sexta-feira, 3 de junho de 2011

Questão administrativa - Usuários

  A criação de usuário do sistema é feita seguindo os seguintes processos:

Instalação do software  no sistema:
  1. Login inicial para cadastrar o usuário é universal e se encontra no manual: super
  2. Senha universal para acesso que se encontra no manual: super
  3. Clicar em "Serviços/Renovações/Reserva" esta na parte superior do site;
  4. Clicar em Configurações (tabelas);
  5. Ir ao Formulário de usuário;
  6. Clicar em Editar;
  7. Campos passíveis para alterar Login, Matricula, Senha, Status de registro, Validade, Nome, Endereço, Cidade, Estado, CEP, Fones
  8. Período, Turma, Curso, E-mail, DSI, Hyperlinks, foto, Departamento, Tipo de usuario, Observações
  9. Data de nascimento, RG e CPF por fim salvar e sair.

Com relação aos perfis podem ser criados como:

Acadêmico;
Professor;
Funcionário;
Especial;
outro.

O tipo de acesso é determinado dentro do perfil:

Não emprestar se usuário estiver com cadastro vencido;
Não emprestar se usuário tiver objetos atrasados;
Não emprestar se usuário estiver suspenso;
Não emprestar se usuário tiver débitos pendentes;
Não emprestar se houver reserva para outro usuário;
Não emprestar se limite foi ultrapassado;
Não emprestar mais que um exemplar para um mesmo usuário;
Não permitir auto-empréstimo;
Entre outros.

        Em relação a criação, perfil e tipos de acessos aos usuários no sistema, fizemos uma avaliação que o software PHL possui boa administração em relação a criação de perfis e tipos de acessos pois podem ser criados perfis para diferentes tipos de usuários e o tipo de acesso é determinado dentro do perfil do usuário, isso facilita a utilização pois designa serviços de acordo com o perfil que utilizará o PHL.

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