Instalação do software no sistema:
- Login inicial para cadastrar o usuário é universal e se encontra no manual: super
- Senha universal para acesso que se encontra no manual: super
- Clicar em "Serviços/Renovações/Reserva" esta na parte superior do site;
- Clicar em Configurações (tabelas);
- Ir ao Formulário de usuário;
- Clicar em Editar;
- Campos passíveis para alterar Login, Matricula, Senha, Status de registro, Validade, Nome, Endereço, Cidade, Estado, CEP, Fones
- Período, Turma, Curso, E-mail, DSI, Hyperlinks, foto, Departamento, Tipo de usuario, Observações
- Data de nascimento, RG e CPF por fim salvar e sair.
Com relação aos perfis podem ser criados como:
Acadêmico;
Professor;
Funcionário;
Especial;
outro.
O tipo de acesso é determinado dentro do perfil:
Não emprestar se usuário estiver com cadastro vencido;
Não emprestar se usuário tiver objetos atrasados;
Não emprestar se usuário estiver suspenso;
Não emprestar se usuário tiver débitos pendentes;
Não emprestar se houver reserva para outro usuário;
Não emprestar se limite foi ultrapassado;
Não emprestar mais que um exemplar para um mesmo usuário;
Não permitir auto-empréstimo;
Entre outros.
Em relação a criação, perfil e tipos de acessos aos usuários no sistema, fizemos uma avaliação que o software PHL possui boa administração em relação a criação de perfis e tipos de acessos pois podem ser criados perfis para diferentes tipos de usuários e o tipo de acesso é determinado dentro do perfil do usuário, isso facilita a utilização pois designa serviços de acordo com o perfil que utilizará o PHL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário